Em primeiro lugar, a história do homem que se levanta da cadeira de rodas para a primeira dança com a esposa foi veiculada no portal Happily News e viralizou na internet. Com a proposta editorial de transmitir notícias boas, o site divulga histórias positivas e inspiradoras que ocorrem em todas as comunidades do mundo.
Neste caso, o acontecimento ganhou espaço nas redes sociais por ser um exemplo de superação, e uma baita história romântica. Em específico, aconteceu em março deste ano, no casamento de Manasseh e Koko no Rancho Cucamonga, localizado na Califórnia, Estados Unidos. Saiba mais a seguir:
Homem se levanta da cadeira de rodas para a 1ª dança com esposa
Essa história começa com Manasseh Carthron, de 38 anos, se levantando de sua cadeira de rodas para descansar a cabeça no ombro de sua esposa Kolbyann. O acontecimento teve espaço durante a primeira dança, após a cerimônia de casamento de ambos em março deste ano, na Califórnia.
Os vídeos e fotografias registraram a simples, porém extremamente significativa, dança de dois. Ainda que Kolbyann tenha conduzido grande parte da coreografia, a reação emocionante da plateia e a música Thinking Out Loud, de Ed Sheeran, tocando ao fundo são capazes de sensibilizar a qualquer um.
Em resumo, Manasseh sofre de uma enfermidade cerebral rara chamada Malformação de Arnold Chiari. De acordo com os especialistas, esta é uma condição congênita em que há uma invasão do tecido cerebral no canal espinhal, causando uma deformidade no crânio e uma série de sintomas associados à dor, dificuldade de locomoção e de engolir.
Além do diagnóstico médico e tratamento especializado, essa enfermidade demanda exames laboratoriais e de imagem frequentes. No mais, é considerada uma situação crônica, de modo que dure anos ou até mesmo a vida inteira. No Brasil, estima-se haver mais de 150 mil casos por ano.
Ainda que esteja debilitado por sua condição médica, Manasseh passou por uma cirurgia cerebral recentemente, em outubro de 2020. Na ocasião, os médicos removeram um tumor do tamanho de uma goiaba de seu corpo, onde o tecido cerebral estava acumulando e causando complicações.
Desde a sua primeira cirurgia cerebral, em 2014, Manasseh utiliza uma cadeira de rodas para se locomover. Em complemento, ele e sua esposa, chamada de Koko por amigos e familiares, estão juntos há 12 anos e são amigos de infância.
Durante a semana dos namorados de 2021, Manasseh pediu-a em casamento e a cerimônia foi marcada para março deste ano. Foi então que durante a primeira dança Manasseh conseguiu se levantar da cadeira de rodas e acompanhar a esposa.
Como tudo aconteceu?
Porém, ele revelou aos amigos que estava extremamente nervoso com a possibilidade de cair ou escorregar na frente de tantas pessoas importantes. Em entrevistas, Manasseh afirmou que fez o máximo de esforço possível para conseguir criar uma boa lembrança do casamento sem a cadeira de rodas estar envolvida.
Sobretudo, ele agradeceu aos seus fisioterapeutas por ajudá-lo na jornada até o momento da primeira dança. Porém, não deixou de reconhecer o esforço pessoal para complementar o tratamento, assim como o apoio de seus amigos e familiares desde que foi diagnosticado com a Malformação de Arnold Chiari.
Neste sentido, o filho do relacionamento entre Manasseh e Koko se mostrou extremamente otimista com a reação de sua mãe, e não escondeu a animação e a emoção em ver a conquista de seu pai.