Pessoas inteligentes possuem características peculiares como ser focado em alguma coisa que faz, preocupar-se de maneira excessiva, adaptar-se a situações necessárias e sobretudo, curiosos. Entretanto, no campo da astrologia se acredita que existem signos que possuem maior inclinação a serem mais inteligentes.
Essa pode ser uma regra variável, mas existem vários traços da personalidade de quem pertence a algum destes signos. Se você é de algum destes signos e não se sente inteligente, provavelmente não tem exercitado seu cérebro. Vale lembrar que existem formas de manifestar sua inteligência e de treiná-la também.
O Leia Mais fez uma rápida pesquisa sobre os signos considerados mais inteligentes pela astrologia e quais gênios da história da humanidade eram de algum deles. O que descobrimos é que da lista que vamos mostrar, os maiores gênios da história pertencem a algum deles.
Aquário (Nicolau Copérnico)
Conforme os astrólogos, o signo mais inteligente do zodíaco é o signo de Aquário. Este signo é governado por Urano que é o planeta da inovação, criatividade e da consciência expandida. Por isso, não é por menos que o signo de Aquário tem o grande astrônomo Nicolau Copérnico como um de seus representantes.
Virgem (Aristóteles Orsini)
Governado por Mercúrio, Virgem é um signo centrado, esforçado e perfeccionista. Pessoas do signo de Virgem possuem grande inclinação a serem inteligentes.
O astrônomo brasileiro Aristóteles Orsini é um bom exemplo de virginiano que possuía um cérebro privilegiado. Outra característica de Virgem é buscar sempre fazer tudo com muita dedicação.
Gêmeos (Giovanni Domenico Cassini)
Os geminianos possuem uma característica chamada curiosidade. Pessoas inteligentes são curiosas, portanto, não pode diferir neste caso dos geminianos. O astrônomo Giovanni Domenico é um exemplo de pessoa inteligente do signo de Gêmeos.
Uma característica marcante é que a pessoa do signo de Gêmeos possui forte senso de consciência e são bem comunicativos.
Sagitário (Thycho Brahe)
O pensamento livre define a inteligência dos sagitarianos, mas isso não quer dizer que não recorram à ciência e a pesquisa. Os sagitarianos possuem uma verdadeira sede pela informação, pelo conhecimento.
Na época em que o mundo se curvava a incertezas sobre o universo, o sagitariano Thycho Brahe já fazia grandes e importantes descobertas. A inteligência prática está presente na vida dos sagitarianos.
Libra (Geoffrey Ronald Burbidge)
Os librianos gostam de estudar e pesquisar muito sobre tudo um pouco. Uma das grandes vertentes da inteligência e genialidade de Libra é que se trata de um signo com grande inclinação para as artes e música.
Um ilustre representante do signo é o astrônomo Geoffrey Ronald Burbidge que ao lado da esposa recebeu o Prêmio de Astronomia Helen B. Warner pelo seu ensaio “Síntese dos Elementos nas Estrelas”.