Nesta quarta-feira (2) Flamengo e Corinthians voltam a se enfrentar pela 35ª rodada do Brasileirão, apenas três rodadas antes do final da competição de pontos corridos.
Os times disputaram a final da Copa do Brasil no último dia 19 de outubro no Maracanã, mesmo palco do jogo de hoje.
Na ocasião o Flamengo venceu a competição nos pênaltis com Rodinei se redimindo junto a torcida e marcando o gol da vitória.
O Rubro-negro joga contra o Alvinegro às 21h30 com a expectativa de mais uma vez a torcida carioca lotar o Maracanã. A torcida ainda está em festa após a conquista da Libertadores no último sábado (29) em cima do Athletico-PR.
O Flamengo amanheceu em terceiro lugar na tabela do Brasileirão, 13 pontos atrás do líder Palmeiras com 74. Já o Corinthians é o quinto colocado na tabela com 58 pontos. Além disso, o Corinthians não tem apresentado bons resultados nos últimos três jogos. O time tem apenas uma vitória, um empate e uma derrota.
Provável escalação de Flamengo x Corinthians
Flamengo
Tudo indica que o técnico Dorival Júnior leve a campo os reservas do Flamengo para esta partida. A possível escalação do time será a seguinte:
- Diego Alves (Hugo Souza);
- Matheusinho, Fabrício Bruno, Pablo e Ayrton Lucas;
- Pulgar, Diego e Victor Hugo;
- Marinho, Everton Cebolinha e Matheus França.
Corinthians
Dentro das possibilidades matemáticas, o Corinthians precisa vencer para se manter dentro da fase classificatória da Libertadores do próximo ano. O time do Parque São Jorge, não contará com o seu técnico Vítor Pereira que está suspenso e será substituído pelos auxiliares Filipe Almeida e Luís Miguel. A provável escalação do time para enfrentar o Flamengo é a seguinte:
- Cássio;
- Fágner, Gil, Balbuena (Robert) e Fábio Santos;
- Du Queiroz, Fausto Vera e Renato Augusto (Giuliano);
- Mateus Vital, Róger Guedes e Yuri Alberto.
O time do Corinthians tem vários desfalques para esta partida, a exemplo dos atacantes Adson, Júnior Moraes e Gustavo Mosquito e do meia Maycon.
Arbitragem
O trio principal de arbitragem é de Santa Catarina, tendo como árbitro da partida Ramon Abatti Abel e auxiliares Kleber Lucio Gil e Thiaggo Americano Labes. O árbitro de vídeo (VAR) será Daniel Nobre Bins.
Onde assistir
O jogo será transmitido pela Rede Globo na TV aberta para todo o pais, exceto para o estado de São Paulo. No pay-per-view a partida pode ser acompanhada no Premiere.